Segundo a arquiteta Illana Revorêdo, primeira etapa será na restauração da caixa histórica

Reportagens

Iniciada a recuperação da 'caixa histórica' do prédio da Samaritana

Conforme o Típico Local adiantou, as obras de restauração do sobrado da Samaritana foram iniciadas em junho. Equipe busca patrocínio pela Lei DM

28 de junho de 2022

Conforme o Típico Local adiantou aqui, as obras de restauração do sobrado da Samaritana foram iniciadas esta semana. Para viabilizar a primeira etapa da recuperação do imóvel centenário da rua Dr. Barata, na Ribeira, foram captados recursos por meio da Lei Djalma Maranhão na categoria “doação”, via Prefeitura de Natal e Unimed. 

Segundo a arquiteta titular do projeto, Ilanna Revorêdo, os recursos disponíveis até o momento serão utilizados no restauro da “caixa histórica”, mas o projeto está em busca de novas parcerias que possam participar do incentivo através da doação do imposto ISS ou IPTU. 

Quando ficar pronto, o lugar se tornará a “Casa de Cultura Samaritana", um espaço cultural com um café na entrada, área de eventos culturais e um terraço panorâmico  para contemplação do pôr-do-sol do Potengi. O projeto é coordenado pelo empresário  Roberto Serquiz, representante da família do proprietário do imóvel.