Dupla mossoroense Hell Lotus mostra seu rock contemporâneo no festival Suado

Agenda Cultural

Festival Suado apresenta 5 bandas autorais neste sábado (1)

Black Witch, Potato Head, New Fight, Ragganorte e Hell Lotus são as atrações desta edição online do festival

30 de abril de 2021

Com uma década de existência e seis edições realizadas presencialmente e de forma independente, o Festival Suado chega à primeira edição online em 2021. A novidade é a edição patrocinada pela Lei Aldir Blanc. O festival será exibido neste sábado, 1º de maio, a partir das 17h, no canal do YouTube da produtora Cosmos, link: www.youtube.com/cosmosfilmes

Seis bandas de diferentes vertentes do rock se apresentam nesta edição: Black Witch, Potato Head, New Fight, Ragganorte e Hell Lotus, todas apresentando um trabalho autoral. O Festival é uma ação da produtora Cosmos que também trabalha com produção musical, cultural e audiovisual. Para a transmissão online, os cuidados estão sendo tomados em relação à pandemia, adianta a diretora Lorena Rocha. "Providenciamos máscaras dequadas a esse momento (Pff2) e toda a sistemática do festival foi montada de forma que não haja nem contato entre os artistas, todos com horários marcados e ao se apresentarem, já deixarão o local da live, e tudo muito bem banhado a álcool 70", conta a produtora.

O criador do festival, Rafaum Costa, destacou a LAB como recurso fundamental para amparar a classe artística nesta crise profunda. "O  Suado sempre foi feito sem nenhum apoio público, com esse projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, estamos conseguindo fazer com a economia criativa respire um pouco nesse período pandêmico".

Instagram do festival: https://www.instagram.com/festivalsuado/