MagodaSilva está de volta com sua mistura de samba e black music

Agenda Cultural

MagodaSilva lança single e EP “SambaCumBlack”

Projeto tem direção musical de Diego Francisco e uma “track” em parceria do DJ François G, brasileiro que vive em Boston-EUA

07 de abril de 2021

Muitos artistas da música andaram se mexendo em seus estúdios e lares durante a pandemia. Um deles é o inventivo MagodaSilva, que está soltando para o mundo o seu SambaCumBlack. O EP traz cinco canções com a marca registrada do artista, a mistura de samba com black music e identidade local. Segundo o músico, o projeto estava em desenvolvimento há cinco anos, mas foi em 2020 que nasceu a versão original da música que leva o mesmo nome do EP, no Brasil Home Studio, com direção musical de Diego Francisco. 

E junto com o DJ François G,potiguar radicado em Boston/Massachusetts, SambaCumBlack ganhou uma nova versão (Re-Take by François G feat. G Sullivan) que foi lançada nessa quarta-feira através da Rádio Universitária FM (FMU 88.9), em Natal, e Rádio Universitária do Algarve (RUA 102.7 FM), em Portugal.  Vale lembrar que o DJ François está preparando um álbum de remixes com vários artistas locais. Falamos sobre o assunto AQUI

Quem perdeu o lançamento desta quarta-feira pode ouvir aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ruizBvfQyhs&list=OLAK5uy_kxGtN8P2fUSUZw8tmq9sL_EpC0GS_irKw

. O EP inclui ainda uma nova versão para "Me Chame com(o)’eu Sou(L)", de maGodaSilva/Maxsoul, em comemoração aos 10 anos de lançamento do CD "e o pior qu’isso tudo não é ficção". Além dos Djs François G, G Sullivan, o projeto traz Anderson Legal e participações dos músicos Gilberto Cabral (trombone) e Amaro Trompa (trompete). 

Todas as músicas serão apresentadas em transmissões no YouTube, podcasts, Facebook, Instagram e até um mosaico musical. SambaCumBlack é premiado na Lei Emergencial de Incentivo à Cultura Aldir Blanc, através do Edital Projetos Criativos, da Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.