O bar é o cenário da série onde artistas em trajes elegantes dedilham um som enquanto "tomam uma"

É Típico!

Marcelus Bob lança série de telas "Repentistas Urbanos"

Coleção de acrílicas sobre papel está à venda e artista continua a produzir visando projetos da Lei Aldir Blanc

07 de novembro de 2020

por Cinthia Lopes

Um músico dedilhando seu instrumento numa mesa de bar será sempre um repentista na perspectiva do pintor Marcelus Bob. “O repentismo não é só aquele que toca nas feiras. Está por aí em qualquer lugar da vida urbana, nas mesas de bar e nas esquinas. O que move é o repente, o improviso da música”, contou o artista ao TL sobre o lançamento da série “Repentistas Urbanos”, um conjunto de oito telas 30 X 21 em técnica acrílica sobre papel canson.

Precursor do grafite e criador dos personagens conhecidos como “humanoides”, Marcelus tem o personagem boêmio recorrente em seus quadros ao longo de décadas. Nos trabalhos, as figuras urbanas estão em camisas de mangas compridas coloridas de botão, chapéu e calças igualmente em tons vibrantes característicos de sua obra pictórica. Pode-se ver também um tipo ainda mais moderno, de cabelos amarrados e botas. “São os etiliconóides”, brinca.

Os novos trabalhos podem ser vistos nas redes sociais de Marcelus Bob e alguns ilustram a matéria. Preço? A combinar, claro, vai depender do interesse do comprador em uma ou mais obras.

 

Com seu cavalete montado na sala de casa, o agitado morador da rua João XXIII em Mãe Luíza não parou de produzir durante a quarentena. A série “Repentistas Urbanos” foi toda criada nos últimos meses. Ele também está cheio de encomendas e ainda foi contemplado no Edital de Aquisição da prefeitura de Natal, via recursos da Lei emergencial Aldir Blanc. Espera produzir logo a obra de 60 X 40, que custará de prêmio R$ 3 mil na categoria em que foi selecionado. Marcelus também se inscreveu no edital da Fundação José Augusto e espera ser bem sucedido nesta premiação.

 

Marcelus Bob, 62 anos, já produziu ao longo da carreira mais de 6 mil obras, que estão nas casas de colecionadores e galerias. Em Natal, obras suas podem ser adquiridas também na Galeria B-612, rua Dr.Barata, Ribeira. O artista chegou criança em Mãe Luíza quando o bairro ainda era chamado de morro. De sua casa ele avista a paisagem urbana e variada, que está sempre presente no registro dos seus pinceis. Falamos sobre isso em outra matéria AQUI

O contato para aquisição das obras é (84) 9 8618-6741