Danos causados pela chuva inviabilizam abertura da casa para o público em março. Foto Elisa Elsie
Agenda Cultural
Estão adiados os eventos Festival Violas Potiguares, Fernando Anitelli e Teatro Mágico, show Sacrário, teatro-escola, concerto da OSRN
10 de março de 2022
Após confirmar a agenda do mês de março do Teatro Alberto Maranhão, a direção da casa de espetáculos foi obrigada cancelar os eventos por conta do estrago causado pela chuva. Em nota, a Fundação José Augusto (FJA) informa que "em virtude das medidas adotadas após o alagamento parcial do Teatro Alberto Maranhão (TAM), provocado pelas fortes chuvas que caíram na Grande Natal no último 6 de março, estão adiados os espetáculos e eventos agendados para a programação do mês de março".
E explica: "Estão adiados os eventos “João e Maria na Floresta Encantada” e “Alice no País das Maravilhas” (Projeto Escola), o Festival Violas Potiguares, o espetáculo “Fernando Anitelli apresenta o Teatro Mágico Voz e Violão-Luzente”, o show musical “Sacrário”, da cantora Valéria Oliveira, a solenidade comemorativa do Instituto Histórico e Geográfico do RN e o Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do RN". Segundo ainda a FJA, as novas datas serão reagendadas de acordo com o entendimento feito entre a direção do TAM e as produções.
No caso do espetáculo “Luzente”, a produção informou à FJA que os ingressos já adquiridos poderão ser utilizados no show a ser remarcado. As pessoas que desejarem o ressarcimento do valor pago pelo ingresso antecipado e outras informações deverão entrar em contato pelo email contato@ingressomagico.com.br
"A FJA e a administração do TAM estão reformulando o restante da programação de espetáculos da casa e dando plena continuidade à execução dos serviços de limpeza e reparos no equipamento. A precipitação acima de 250 mm, segunda maior chuva registrada na capital potiguar, causou o colapso na rede de drenagem das ruas e avenidas do entorno do TAM, ocasionando o alagamento parcial do teatro. A Fundação José Augusto (FJA) espera, no mais breve tempo possível, o reestabelecimento das atividades normais do Teatro Alberto Maranhão", conclui a nota.
Ao portal Típico Local, o diretor do TAM Ronaldo Costa informou que diante da quantidade de danos não há tempo suficiente para deixar o teatro pronto para os espetáculos. Segundo ele, somente para a secagem e limpeza das poltronas, a empresa contratada pediu mais de 20 dias. O portal entrevistou o diretor sobre a agenda do teatro ao longo de 2022, com mais de 70 espetáculos já confirmados. LEIA AQUI.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022