Danos causados pela chuva inviabilizam abertura da casa para o público em março. Foto Elisa Elsie

Agenda Cultural

TAM tem espetáculos cancelados após estragos causados pela chuva

Estão adiados os eventos Festival Violas Potiguares, Fernando Anitelli e Teatro Mágico, show Sacrário, teatro-escola, concerto da OSRN

10 de março de 2022

Após confirmar a agenda do mês de março do Teatro Alberto Maranhão, a direção da casa de espetáculos foi obrigada cancelar os eventos por conta do estrago causado pela chuva. Em nota, a Fundação José Augusto (FJA) informa que "em virtude das medidas adotadas após o alagamento parcial do Teatro Alberto Maranhão (TAM), provocado pelas fortes chuvas que caíram na Grande Natal no último 6 de março, estão adiados os espetáculos e eventos agendados para a programação do mês de março".

E explica: "Estão adiados os eventos “João e Maria na Floresta Encantada” e “Alice no País das Maravilhas” (Projeto Escola), o Festival Violas Potiguares, o espetáculo “Fernando Anitelli apresenta o Teatro Mágico Voz e Violão-Luzente”, o show musical “Sacrário”, da cantora Valéria Oliveira, a solenidade comemorativa do Instituto Histórico e Geográfico do RN e o Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do RN". Segundo ainda a FJA, as novas datas serão reagendadas de acordo com o entendimento feito entre a direção do TAM e as produções.

No caso do espetáculo “Luzente”, a produção informou à FJA que os ingressos já adquiridos poderão ser utilizados no show a ser remarcado. As pessoas que desejarem o ressarcimento do valor pago pelo ingresso antecipado e outras informações deverão entrar em contato pelo email contato@ingressomagico.com.br

"A FJA e a administração do TAM estão reformulando o restante da programação de espetáculos da casa e dando plena continuidade à execução dos serviços de limpeza e reparos no equipamento. A precipitação acima de 250 mm, segunda maior chuva registrada na capital potiguar, causou o colapso na rede de drenagem das ruas e avenidas do entorno do TAM, ocasionando o alagamento parcial do teatro. A Fundação José Augusto (FJA) espera, no mais breve tempo possível, o reestabelecimento das atividades normais do Teatro Alberto Maranhão", conclui a nota.

Ao portal Típico Local, o diretor do TAM Ronaldo Costa informou que diante da quantidade de danos não há tempo suficiente para deixar o teatro pronto para os espetáculos. Segundo ele, somente para a secagem e limpeza das poltronas, a empresa contratada pediu mais de 20 dias. O portal entrevistou o diretor sobre a agenda do teatro ao longo de 2022, com mais de 70 espetáculos já confirmados. LEIA AQUI.