Chicken lollypop  e brisket com cerveja Armorial. Foto: Cinthia Lopes

Colunas

Tio Jorge BBQ e Armorial Cervejaria se unem em churrasco "harmonizado"

Lançamento do SMOKED DINNER & BEERS é nesta terça-feira para convidados, mas próximo evento será aberto ao público

24 de maio de 2022

Cinthia Lopes

Existem muitos estilos e técnicas quando o assunto é churrasco, mas todas trazem uma regra de ouro em comum: A carne quando saí do calor precisa de descanso para apurar o sabor. Lá pras bandas do Tennessee e Texas, onde o defumado tem a preferência, também se assa no compasso lento de horas e se põe para descansar para apurar o sabor das lenhas.

O empresário natalense Jorge Maia segue esses "mandamentos" em sua marca “Tio Jorge BBQ'', restaurante delivery de churrascos defumados à moda americana (Já falamos sobre o Tio Jorge AQUI ).

Assim como as carnes, o reino encantado das cervejas artesanais também ganhou sua porção de Armorial no final do ano passado. A Cervejaria Armorial incorpora sabores e especiarias nativas do Nordeste e Norte, aproveitando as receitas clássicas da cervejaria mundial. Também fizemos matéria AQUI

Agora, ambas se unem para oferecer aos seus clientes uma oportunidade de degustar o melhor dos dois mundos, de forma exclusiva. Numa parceria com o Típico Local, eles criaram o evento SMOKED DINNER & BEERS, unindo as marcas parceiras em degustações harmonizadas. O objetivo é apresentar o formato do evento que acontecerá toda primeira terça-feira de cada mês.

O pré-lançamento para convidados acontece nesta terça-feira (24) com a participação de imprensa, clientes e formadores de opinião do meio gastronômico. Já a próxima edição do SMOKED DINNER & BEERS aberta ao público será dia 7 de junho, às 19h, na Cervejaria Armorial. As vagas são limitadas e somente através de reservas. As reservas podem ser realizadas pelo site  telefone (84) 996716606 ao preço de R$ 89,90 por pessoa (pagamento via pix ou cartões de débito e crédito).

CERVEJAS E DEFUMADOS

Na ocasião serão servidos quatro pratos em formato petiscaria: duas entradas, um prato principal e uma sobremesa, todos com ingredientes defumados, remetendo à gastronomia tradicional do Texas-EUA. Cada prato será acompanhado da cerveja correspondente, sob a harmonização dos mestres-cervejeiros da Armorial. "Será um momento de degustar criações novas que não se encontram em outro lugar de Natal”, comenta o empresário Jorge Maia.

Cardápio para o dia 24.04 e harmonizações sugeridas

Boas-vindas: Cerveja *Seresteira* - Premium Lager

1) Mini sandwich poor boy 

Encarnada - Red Sour com Carvalho; ou

Opus 1 - Belgian Pale Ale 

 

2) Pastel de frango de sol com queijo coalho defumado

3) Chicken lollypop 

Opus 1 - Belgian Pale Ale; ou

Encarnada - Red Sour com Carvalho 

 

4) Pork ribs barbecue

5) Espetinho de linguiça suina com onion rings

Neipa N - New England IPA

 

6) Isca de língua com molho vinagrete e batata frita texana

Neipa V - New England IPA

 

7) Cupim com Cole slaw

8) Brisket com Cole slaw 

Ciranda - American IPA


 

SERVIÇO

1 SMOKED DINNER & BEERS | Para Convidados

Dia 24 (terça-feira), 19h, na Cervejaria Armorial,

Rua Norton Chaves, 231 – Lagoa Nova

 

2 SMOKED DINNER & BEERS 

Dia 7 de junho, 19h. Na Cervejaria Armorial,

Rua Norton Chaves, 231 – Lagoa Nova

Reservas: (84) 996716606 | R$ 89,90 por pessoa 

(pagamento via pix ou cartões de débito e crédito).